Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Secretaria Municipal de Educação e Esportes Emite Nota de Esclarecimento sobre possível Abuso Sexual em escola municipal



Após uma denúncia gravíssima realizada por uma internauta em uma  rede Social(Facebook), de um possível Assedio sexual a uma aluna por um professor em Limoeiro, da Rede escola Municipal, a Secretaria de Educação e Esportes  do município se Pronunciou através de uma Nota, onde mostra que ao saber do ocorrido, já tomou todas as providencias cabíveis, inclusive com a devolução do funcionário ao estado, já que era permutado da cidade de Vitoria de Santo Antão, como também a proibição do mesmo de entrar em todas as escolas municipais.
Já a gestora do colégio citado na denúncia o “Joao Duarte” será ouvido pela gestão educacional ainda na segunda feira.
Com relação aos demais nomes e Secretaria, e conselho Tutelar, citado na denúncia, buscamos as informações junto a Secretaria Executiva de Imprensa, que nos informou ainda não ter um pronunciamento oficial da outra secretaria bem como aos nomes envolvidos nas denúncias. A Secretaria de Imprensa deixou claro que assim que tiver, informação oficial nos repassará.
Chamamos a atenção do Conselho de Direito que é o responsável por todos os conselhos, como o da Criança e Adolescente citado na denúncia, para que se pronunciem. Pois a denunciante fala em omissão quando não foi informado o problema ao Conselho Tutelar.
Na nota a prefeitura também já anuncia uma sindicância para apurar toda a situação.

Secretaria Municipal de Educação e Esportes

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista os fatos vinculados na mídia no dia de ontem “07/06/2018” comunicamos a todos os
Limoeirenses que a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no mesmo dia que tomou conhecimentos dos fatos alegados, adotou, de imediato, as medidas da competência exclusiva desta Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Outrossim, comunicamos que a prefeitura, através do Prefeito João Luís Ferreira Filho determinou abertura de processo de sindicância para apurar os fatos que estão ocorrendo na Escola Municipal João Heráclito Duarte
Desde já, esclarecemos a toda a população que não concordamos com nenhuma prática abusiva sob nenhum aspecto que possa violar direitos de quaisquer cidadãos, principalmente de crianças e adolescentes.

Estamos ao dispor da sociedade limoeirões para os esclarecimentos que forem necessários.

  Luiz Gonzaga Tavares Júnior
Secretário de Educação e Esportes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply