Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » » Apesar do parecer do Jurídico da Câmara de Vereadores ser contrario a forma que foi enviado o projeto pelo executivo, situação aprovam o projeto 003/2018

Câmara de vereadores aprova o projeto 003/2018, vindo do executivo para pedido de dotamentação Suplantar de Verba, sendo contrário ao parecer jurídico da Casa professor Agripino de Almeida, o Advogado e Ex-procurador do município por vários anos, Dr. José Edson.

o parecer jurídico da casa professor Agripino de Almeida, Câmara de vereadores de Limoeiro, emitiu um parecer onde o mesmo diz que o projeto da forma do executivo, está ferindo a legislação Municipal e a constituição brasileira. Em seu parecer ele solicita que o mesmo seja devolvido ao executivo para ser corrigido. Porém mediante um parecer emitido pela vereadora Batalha dos Mendes (PSB) e Jairo do Cedro (PSB) o parecer do Advogado foi rejeitado pela comissão sendo aprovado o da vereadora dando prosseguimento à votação. Lembrando que o parecer do jurídico foi derrubado nas comissão de lei e orçamento onde votou contrário, e a mesma comissão aprovou o parecer dos vereadores.
O projeto foi aprovado por 9 a 4 e uma abstenção.

Nos cincos minutos finais, alguns discursos calorosos inclusive com uma discursão entre a vereadora com o presidente Juarez de convales. Na verdade a vereadora Batalha em seu discurso nos cincos minutos finais chegou a dizer que achava que a câmera tinha dois presidentes ouviu a resposta do presidente a vereadora que publicamente em suas palavras o presidente estaria sendo manipulado por outros vereadores. O Vereador Zózimo chegou a admitir que todos votariam favoráveis se o projeto viesse correto à mensagem, lembrando que a mensagem, e a parte principal do corpo do projeto. Os vereadores em suas defesas esquecem que existe uma coisa chamada decoro parlamentar e da forma que eles se dirigem um contra o outro, suas  falas pode ser usado contra eles e perderem seus direitos pelo que dizem, seria bom que a câmara se alinhasse ao que é do executivo e o que é do legislativo. 

O que no momento estamos vendo é uma forma de governar unilateral e que esta trazendo problemas pessoais entre os pares daquela casa o executivo e o legislativo.  E aproveitar para deixar aqui minha indignação com relação ao anexo do projeto que detalhava o que seria feito com o dinheiro que só foi entregue a os vereadores da situação e apenas a um Radialista do município.

Mas bem como falou um dos pares daquela casa a mim ontem “para que dar aos vereadores da oposição se eles não vão votar a favor mesmo”.

 todos os detalhes desta votação no vídeo abaixo gerado pela E-noticia webtv.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply