Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Curso de Cerâmica estimula criatividade de socioeducandos do Case Vitória

Atividades ocorrem em horário integral e contribuem com aprendizado de múltiplas dimensões para os adolescentes


Uma atividade que alivia o estresse, exercita a capacidade motora e estimula a criatividade. Assim está sendo a experiência de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão ao participarem do curso de Cerâmica, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por meio de uma parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A formação, que começou nesta semana, tem 40 horas/aula. Doze socioeducandos estão participando das atividades, que ocorrem em horário integral.

“A atividade com a cerâmica, além de ser um exercício criativo e que pode gerar renda, funciona como terapia para nossos adolescentes. Durante o desenvolvimento deste curso, observo que eles usam a concentração ao elaborar cada objeto. O processo tem auxiliado no alívio do estresse. O mais interessante é a satisfação deles após o término da construção das peças”, diz a coordenadora técnica do Case Vitória, Karolinna Ferreira.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, o curso de Cerâmica é mais uma oportunidade de os socioeducandos focarem nos resultados que desejam. “Quando oferecemos essas formações que exploram a criatividade e as habilidades artísticas dos nossos meninos e meninas, sempre temos grandes resultados. A manipulação do barro, a secagem e a queima das peças no forno de lenha, tudo isso requer paciência, cuidado e afeto. Não consigo imaginar melhor ensinamento”, avalia.


Imagem: Divulgação/Funase

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply