Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Limoeirenses perguntam onde andam as ambulancias do SAMU?


A população Limoeirense clama por uma resposta com relação as ambulâncias do SAMU, no último final de semana tivemos mais um episódio onde uma vítima aguardou no solo mais de uma hora e foi resgatada por uma unidade da cidade de Carpina.


A informação preliminares são que devido o tempo de vida útil das Ambulância, se encontram quebradas e que não teriam peças de reposição. Lembramos que são veículos consolidados no pais da marca Mercedes e do Modelo Splint ano 2012 e com apenas seia anos de uso, o mesmo tempo dos veículos das cidades vizinhas que estão funcionando em perfeito estado normalmente inclusive atendendo a Limoeiro. Sem intender na verdade do que se trata os limoeirenses vem sofrendo na pele a falta deste serviço tão importante a comunidade.

Há quem diga que no passado eram socorrida as vítimas sem o SAMU como disse a internauta “Rita Silva”, mais lembramos que o Serviço Móvel de Urgência (SAMU),foi implantado após vários estudos onde foi comprovado que uma assistência correta por um profissional pode deixar a vítima com a possibilidade de não vir a óbito ou ficar com sequelas graves.

Afinal são médicos enfermeiros tec.de enfermagem e condutores todos treinados em Atendimento Pré-hospitalar(APH). Com isso a gravidade da ausência deste serviço e extremamente inaceitável. Este serviço vinha fazendo a diferença no município e já estava consolidado, e no momento da ausências das viaturas deixa uma lacuna irreparável no município. Infelizmente apesar de tantas cobranças não foi ainda dado uma resposta convincente a população de onde realmente se encontra as ambulância e se retornaram e quando.

Deixamos o espaço reservado ao direto de resposta como manda a LEI Nº 13.188, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2015 a disposição da prefeitura municipal de Limoeiro.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply