Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Moradores com sentimento de abandono fazem a capinação da escadaria do Redentor para melhorar a aparência do ponto turistico



Com o sentimento de abando e cansados de esperar pelo poder publico, a comunidade colocar a mão na massa e realiza limpeza e a pintura da escadaria.

 


As imagens da escadaria e do Cristo, na Serra do Redentor de Limoeiro, enviadas pelos moradores daquela comunidade a este blog esta simplesmente com uma aparência de total abandono da comunidade. Nas imagens mostram matos tomando conta da escadaria e o lôdo da estatua do Cristo Redentor. Os moradores também falam dos postes velhos e enferrujados anteriormente retirados da escadaria ainda se encontram no local.

Apesar de o local ser o ponto principal turístico de Limoeiro, pela localização geográfica que o mesmo se encontra, um dos mirantes do município, ou seja, um dos locais mais altos da cidade, de onde se tem uma visão de todo município. Com o estado lastimável em que se encontra a escadaria e o Cristo, tem deixado os moradores com vergonha de como esta ou estava hoje a escadaria.

 E não aguentando mais a espera e com o sentimento de abandono pelo município, à comunidade com o apoio do C.A.C. R, (Centro de Apoio a Comunidade do Redentor) começaram a capinação das escadarias minimizando assim a aparência desagradável e de abando que se encontra. Com relação à pintura da estatua e dos degraus da escadaria a comunidade assim como o C.A.C. R, não tem condições financeira de bancarem o material apenas estão dispostos a ofertarem a sua mão de obra.

“No passado outra associação teve a ajuda de empresários locais e fizeram uma bela pintura na escadaria o que levantou a elevação da nossa autoestima enquanto comunidade, inclusive estes serviços teve a ajuda naquele momento do amigo Carlos Alfeu, e alguns empresários locais. Mais todo este trabalho foi desmanchado, e a escadaria inicialmente foi pintada de Amarelo e depois de Branco e após isso foi esquecida pelo município a ponto do mato crescer desta forma” disse um morador que preferiu não se identificar.

O vereador Marquinhos Paes há aproximadamente um mês atrás colocou um requerimento pedindo a limpeza e a capinação da escadaria e a pintura da estatua, mais até o momento ficou só no requerimento (Pedido) do mesmo.


Fotos dos Moradores.









«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply