Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Projeto Juventude em Cartaz é sucesso em sua primeira edição

Nesta semana, entre os dias 25 e 27 de julho, a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC) recebeu a primeira edição do projeto "Juventude em Cartaz", realizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) e da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude. Os objetivos da ação consistiram em alavancar os negócios dos microempreendedores da nossa cidade e dar aos jovens limoeirenses a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho.

Foram ministradas três palestras com os seguintes temas: Atendimento ao Público (dia 25, quarta-feira), Empreendedorismo (dia 26, quinta-feira) e Normatização do Microempreendedor (dia 27, sexta-feira). Os participantes foram orientados sobre visão de mercado, como vender mais e como atender seu público, além de todos os processos que devem realizar ao começar um empreendimento.

O prefeito João Luís Ferreira Filho, que compareceu à SEIC e entregou os certificados aos alunos, comemorou o preenchimento das 30 vagas fornecidas pelo curso. "Isso mostra que os jovens querem se desenvolver, e essa qualificação é fundamental para se conseguir um emprego. Estamos sempre buscando esse tipo de oportunidade para eles", pontuou. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, “o investimento neste segmento para a juventude aprimora sua inclusão no mercado de trabalho, além da ênfase no conhecimento básico e a normatização de como montar uma empresa".

A coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Rayane Souza, destacou a mobilização dos jovens para os cursos, "O empreendedorismo do jovem limoeirense tem tudo para evoluir, pois nos três dias de curso houve uma grande participação dos integrantes. Eles tiraram todas as suas dúvidas de como suas empresas podem virar referência na cidade", ressaltou.

Um dos palestrantes, o secretário de Indústria e Comércio do município de Limoeiro, Wellington Vasconcelos, destacou a tecnologia, outro ponto abordado no evento. “Cerca de cinco milhões de pessoas podem ficar desempregadas no Brasil em 2020 pelo avanço da tecnologia. Por isso, é fundamental que o empreendedor se qualifique e mostre seu diferencial para superar as dificuldades e tornar sua empresa um sucesso, especialmente em nosso país, que é bastante burocrático e onde há pouco incentivo para os empreendimentos”, frisou.

Atílio Sousa foi um dos jovens que participaram do "Juventude em Cartaz". Ele explicou como o curso irá ajudar na sua carreira profissional. "Irei ver maneiras de aplicar esses conhecimentos na minha área de atuação, que é Agronomia. Aliando esses conceitos com o que aprendi na faculdade, certamente o desenvolvimento das Ciências Agronômicas em nossa região será ainda maior", finalizou.

Matéria: SDSC
Fotos: SDSC e Wilker Matos/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply