Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » TRABALHADORES DOS CORREIOS PROTESTAM NO RECIFE NESTA TERÇA


Os participantes do POSTALIS (Fundo de pensão dos funcionários dos Correios) cansados de esperar que a justiça e os órgãos de controle atuem para recuperar os recursos que foram indevidamente desviados do instituto, vão às ruas a partir desta terça-feira (17), em todo o Brasil, para protestar contra essa situação.  No Recife, o ato contra os desvios acontece a partir das 9h30, em frente ao Edifício Sede dos Correios, na Av. Guararapes com Rua do Sol, área central da capital pernambucana.

Até mesmo uma CPI não foi suficiente para que a situação do Postalis fosse passada a limpo. E uma intervenção feita agora, de forma muito estranha por quem tinha que ter agido há muitos anos atrás, só produziu até o momento mais prejuízos para os participantes e para a patrocinadora (Correios).

Com suas aposentadorias em risco, devido aos bilionários desvios, os trabalhadores clamam por justiça, por responsabilização dos que desviaram os recursos e dos que deviam ter fiscalizado as operações do instituto, incluindo o Banco BNY Mellon, que administrava praticamente todos os fundos do Postalis, e a PREVIC, do Ministério da Fazenda.

Segundo Maria Inês Capelli Fulginiti, Presidente Nacional da ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios, o movimento dos trabalhadores é realizado pelos diversos núcleos regionais da associação em parceria com outras entidades representativas. 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply