Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » UPA 24hs em Paudalho será inaugurada nesta quinta Feira dia(5)

Será inaugurada na próxima quinta-feira (5), às 19h15, a Unidade de Pronto Atendimento Laura Bandeira de Melo (UPA), em Paudalho. O local realizará atendimento prestando serviços de urgência e emergência de baixa e média complexidade, sem agendamento, sete dias por semana e 24 horas por dia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é realizar 150 atendimentos por dia e 4.500 por mês. O local, totalmente equipado, ofertará uma estrutura de qualidade com profissionais da saúde capacitados.

Entre os atendimentos, a UPA Paudalho ofertará serviços para situações como dores de cabeça forte, dores no peito, dores nas costas, falta de ar, vômito com sangue, queda com desmaio, convulsão, formigamento no rosto (conhecido como boca torta), engasgo (adultos e crianças), sangramento sem motivo, desmaios, envenenamento, ferimento e cortes simples ou queimaduras e também serão atendidos os casos de trauma para os primeiros cuidados, entre outros.

Protocolo de Atendimento

A UPA Paudalho dispõe de salas e consultórios montados para atender cada situação. Os pacientes serão acolhidos e classificados conforme a gravidade do caso, seguindo o protocolo de urgência, casos de maior gravidade para o menos grave. Para isso, serão utilizadas as cores vermelha, laranja, amarela, verde e azul, o que vai organizar a prioridade dos atendimentos. Após a classificação, o usuário é direcionado ao médico.

Vermelho – Emergência: paciente necessita de atendimento imediato no qual existe risco de morte.
Amarelo – Urgência: paciente necessita de atendimento rápido, mas não é situação de emergência, podendo aguardar que seja atendido os mais graves.
Verde – Pouco urgente: paciente tem uma situação menos grave, mas exige atendimento médico, devendo ficar na unidade aguardando o atendimento.
Azul – Não urgente: paciente tem uma situação não grave, de menor sem complexidade de todas as situações e sem problemas recente de urgência, mas receberá atendimento e ficará aguardando pela ordem de classificação














«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply