Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » 2ª Copa Funase de Futsal reúne mais de 30 socioeducandos de três unidades



Times dos Cases Jaboatão, Timbaúba e Vitória de Santo Antão e da sede da fundação participaram do torneio

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) segue apostando no esporte como um dos pilares para a reinserção na sociedade. Nesta segunda-feira (27), adolescentes internados em três unidades da instituição participaram da 2ª Copa Funase de Futsal. O torneio foi realizado na Quadra Municipal Reginaldo Montenegro, em Jaboatão dos Guararapes. Mais de 30 socioeducandos provenientes dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão, Timbaúba e Vitória de Santo Antão foram inseridos nas atividades, que contaram ainda com um quarto time, composto por funcionários da sede administrativa da Funase. A equipe de Vitória de Santo Antão foi a vencedora, com cinco pontos conquistados.

A disputa foi por pontos corridos e estimulou o trabalho em equipe e o respeito mútuo entre os jogadores. Campeã na primeira edição da Copa Funase, em 2017, a equipe do Case Timbaúba venceu a primeira partida por 3 a 2 contra o time do Case Jaboatão. Em seguida, os adolescentes do Case Vitória ganharam por 6 a 2 da equipe da sede. Já o terceiro jogo foi um clássico entre os Cases Timbaúba e Vitória, tendo terminado em empate de 1 a 1. O placar da partida seguinte foi de 5 a 1 para o Case Jaboatão sobre o time da sede da Funase. O penúltimo jogo teve mais um empate – 2 a 2 –, desta vez, entre os times dos Cases Vitória e Jaboatão. Mais emocionante da Copa Funase, a sexta e última partida contou com uma reação da equipe da sede, que venceu o Case Timbaúba por 4 a 2 e tirou da unidade um bicampeonato tido como certo até o jogo anterior.

As partidas tiveram narração do coordenador geral do Case Jaboatão, Mozat Lourenço, e foram prestigiadas por integrantes das equipes técnicas das unidades e por agentes socioeducativos. O time de Vitória recebeu uma estatueta, assim como o funcionário da sede Jorgemar Oliveira, eleito o melhor goleiro da 2ª Copa Funase. A equipe de Jaboatão foi a vice-campeã. Os times de socioeducandos devem se reencontrar, em breve, em Vitória de Santo Antão. No mês passado, outro torneio foi promovido pela Funase em um campo society em Olinda. Na ocasião, a equipe da sede, composta por alguns dos 17 socioeducandos que atuam como estagiários no local, venceu adolescentes e funcionários do Case Jaboatão.
 
De acordo com o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, a prática de esportes, além de fazer bem à saúde, constrói relações importantes no processo de socioeducação. “Sem dúvida, é uma ação que já se mostrou exitosa e que buscaremos fortalecer com a ampliação da participação de outras unidades. Nossa expectativa é que possamos agregar ao campeonato outras ações do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer. Estamos acumulando uma experiência importante de iniciativas integradoras e queremos desenvolver todas as que estiverem ao nosso alcance”, afirmou.


Imagem: Divulgação/Funase

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply