Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » ao invés do municipio é o CRCA e moradores que Iniciar a Pintura da estatua do Cristo Redentor


No último dia 23/07 o vereador Luiz Antônio foi convidado por um grupo de atletas “Saúde em Movimento” que ali praticam o esporte de subirem as escadarias. A intenção do Grupo segundo seu líder era de arrumar condições de restaurar a imagem do Cristo redentor que se encontra abandonada pelo poder público.

O vereador prometeu a doação dos materiais para que o grupo pudessem fazer a pintura, mais entre o fazer e a determinação de fazer só quem teve mesmo foram os moradores e o Grupo Comunitário CRCA. O líder comunitário Tetel, que já vem fazendo a revitalização de toda a escadaria com seu grupo e com os moradores assumiram a missão ainda maior de pitar o Cristo.

Todo o material foi conseguido através de seu tio Jaílson contabilista ex-presidente do Colombo Sport Clube, que através de amigos conseguiram os materiais e já deram início a pintura começando da parte de baixo da imagem.
Ao final do projeto que não tem financiamento político como teria caso o grupo de corredores tivesse assumido o que propuseram a imagem retomará sua forma novamente limpa e pintada. Ao longo de toda escadaria além de novos corrimãos haverá também placas indicativas muito bonitas por sinal, tipo portal como as antigas placas indicativas de cidades usada pelas empresas de estradas e rodagem do pais.
A Escadaria do Redentor, no município de Limoeiro, é um dos pontos turísticos do município mais belos porem esquecido atualmente, o que fez com que os próprios moradores se mobilizassem e tornassem sua comunidade mais agradável e digna de se morar e ter de volta a sua beleza, e de agora em diante tomem conta e não deixem como estava “No esquecimento”.
Esperamos que possamos ter novamente aquela pintura alegre e bonita que sempre chamou a atenção que acabou sendo esquecida pela antiga associação e posteriormente esquecida pelo poder público. É uma revitalização total da escadaria até o Cristo redentor. São corrimão, luminárias novas e placas indicativas, bancos e canteiros com plantas ao, longo da escadaria.

O início foi capinação onde o mato estava tomando conta daquele local.






















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply