Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Mais oito unidades da Funase receberão palestras sobre identidade de gênero e diversidade sexual

Funcionários da instituição já foram contemplados com as ações formativas

Socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão participando de palestras que abordam a identidade de gênero e a diversidade sexual de forma lúdica. As primeiras unidades contempladas foram as três que atendem ao público feminino: o Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, a Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, todos no Recife. As ações ocorreram na segunda-feira (27), na quarta (29) e na quinta (30). Até outubro, mais oito unidades receberão as palestras.

O ciclo de ações formativas está sendo desenvolvido pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) do Governo do Estado. As formações já foram realizadas com funcionários da Funase e, a partir disso, foi observada a necessidade de estendê-las também para socioeducandos e socioeducandas. As próximas unidades contempladas serão a Casem Areias, a Casem Casa Amarela, a Casem Rosarinho, o Cenip Recife, o Case Jaboatão dos Guararapes, o Case Abreu e Lima, o Case Vitória de Santo Antão e o Case Cabo de Santo Agostinho, todas com atendimento a adolescentes do sexo masculino (veja a programação abaixo).

Para Maria do Socorro Dantas, coordenadora geral do Cenip Santa Luzia, unidade feminina que abriu a programação, as palestras são de extrema importância para a formação das socioeducandas. “A ação foi muito esclarecedora. As meninas participaram ativamente. Após o término, inclusive, tiveram muito interesse de seguir conversando com os palestrantes. Levar iniciativas como essas é levar conhecimento e informação”, declarou.

A avaliação positiva também partiu das adolescentes que participaram do momento. “Colocar esse tipo de atividade na nossa rotina ajuda muito no entendimento desse assunto, que é pouco falado nas escolas e até mesmo nas nossas casas”, afirmou a socioeducanda M.E., de 16 anos.


PROGRAMAÇÃO
Palestras sobre identidade de gênero e diversidade sexual

06 de setembro: Casem Areias
11 de setembro: Casem Casa Amarela
13 de setembro: Casem Rosarinho
18 de setembro: Cenip Recife

02 de outubro: Case Jaboatão dos Guararapes
04 de outubro: Case Abreu e Lima
09 de outubro: Case Vitória de Santo Antão
11 de outubro: Case Cabo de Santo Agostinho

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply