Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Prefeitura de Limoeiro amplia o projeto “Corujão da Saúde”

A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, expandiu o horário de funcionamento das unidades de Saúde e o atendimento à população por meio do projeto “Corujão da Saúde”. Sempre às quartas-feiras, uma Unidade de Saúde da Família (USF) da Princesa do Capibaribe estende os seus serviços para o turno da noite, das 18h às 21h. A iniciativa visa oportunizar uma maior assistência às pessoas que não podem se dirigir aos postos no horário comercial e necessitam cuidar do seu bem-estar. Os homens são o público-alvo prioritário.

Entre os trabalhos ofertados estão atendimento, acolhimento, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, distribuição de preservativos, entrega de medicamentos e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os profissionais envolvidos nos atendimentos são médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (educador físico, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo, farmacêutico e fisioterapeuta), enquanto os acolhimentos ficam a cargo dos Agentes de Saúde. A ação também oferece atividades educativas relativas à função e à disponibilidade das unidades e a temas como infecções sexualmente transmissíveis e cuidados com a saúde do homem e do trabalhador.
A primeira USF contemplada pelo “Corujão da Saúde” foi a da Rua da Alegria, no dia 11 de julho. Posteriormente, o projeto chegou às USFs do Alto São Sebastião e do Morro do Redentor, nos dias 18 e 25, respectivamente. Confira no cronograma abaixo as próximas unidades e as suas respectivas datas:
01/08 – USF NSF
08/08 – USF Santo Antônio
15/08 – USF João Ernesto
22/08 – USF Santa Cruz
29/08 – USF Ponto Certo
05/09 – USF Santana
12/09 – USF Juá
19/09 – USF Congal
26/09 – USF Santa Terezinha
03/10 – USF Cohab

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply