Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Reitor ministra aula inaugural para estudantes de medicina na UPE Garanhuns. Curso está formando segunda turma


O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Profº Pedro Falcão, cumpre agenda por diversos campus do interior do estado. Somente nestes últimos dois dias, esteve em Petrolina, Garanhuns e Nazaré da Mata.  Conversando com professores, servidores e estudantes, tem dado especial atenção às aulas inaugurais de novas turmas, como fez nesta quinta (16) a alunos do curso de medicina do Campus Garanhuns, onde foi recebido pela diretora do Multicampi, Profª Rosângela Falcão, e pela coordenadora do curso, Profª Régia Leite.

Apresentando a estrutura da universidade, projetos, perspectivas e o corpo funcional da instituição, Pedro Falcão falou sobre a história da UPE, sua importância acadêmica e social para o estado e o país, e destacou os avanços nos últimos anos que abriram a universidade para o mundo, integrando-se a outras instituições em 18 países. "É importante que vocês ingressem em nossa universidade conhecendo nossa grandeza, com mais de vinte mil alunos e cinco mil funcionários, 15 unidades de ensino, três hospitais, e também nossos desafios como as consolidações de cursos e infraestruturas no interior e na capital." - Ressaltou o reitor aos estudantes, sempre com bom humor e conhecimento. "Quero parabenizá-los pela conquista de chegarem à universidade e agradecer por terem escolhido a UPE" - complementou.

De Garanhuns, Profº Pedro Falcão seguiu para o campus Nazaré da Mata. Durante a semana, o reitor cumpriu outros compromissos nos campus da região metropolitana, assim como a vice-reitora, Profª Socorro Cavalcanti, que participou de encontros e reuniões administrativas.

UPE Garanhuns forma segunda turma de Medicina

No mesmo dia no qual mais uma turma inicia sua trajetória discente no curso de Medicina em Garanhuns, a Universidade formou sua segunda turma. A Colação de Grau aconteceu nesta noite de quinta-feira (16/08). Profº Pedro Falcão, como surpresa para a turma, deixou todos os diplomas dos concluintes para serem entregues pela profª Rosângela, em uma iniciativa inédita, a entrega dos diplomas já na solenidade de conclusão.

"Em 2011, como diretor da UPE Garanhuns, tivemos a alegria, junto ao então governador Eduardo Campos, que ao lado do Presidente Lula, investiram na interiorização do ensino superior em Pernambuco e no Brasil, de ver nascer o curso de medicina em nossa cidade. Hoje, como reitor, minha alegria é ainda maior em formarmos novos médicos que vão ajudar a mudar a realidade da saúde pública brasileira" - encerrou o reitor.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply