Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Sensor nº 6 mostra que o Emprego Celetista apresenta sinais de retomada do crescimento em 2018

O informe Sensor do mês de julho de 2018 traz a situação do Emprego Celetista em Pernambuco, acentuando a retomada do crescimento no 1º semestre de 2018. O boletim é produzido mensalmente pela diretoria de Estudos e Pesquisas da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem.

Os dados desta edição foram extraídos do Cadastro Geral de Empregados (Caged) do Ministério do Trabalho, referentes ao primeiro semestre de 2018, e revelam a retomada da criação de empregos.

No primeiro semestre de 2017, a economia pernambucana perdeu 37,6 mil empregos celetistas, o que correspondeu a uma retração de 3%. No entanto, o ano de 2018 apresentou sinais de inversão da tendência, com a criação de 4,7 mil novos postos de trabalho celetistas, ou seja, um crescimento de 0,4% neste primeiro semestre do ano.

As mesorregiões da Mata e do Agreste foram as que mais contribuíram para a retomada do Emprego Celetista neste ano. Já a Agropecuária e Indústria foram os setores que mais colaboraram para a recuperação dos índices.

Segundo o diretor  de Estudos, Pesquisas e Estatística da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, essas informações contribuem para que o usuário tenha uma visão, de forma sintética e imediata, dos indicadores de desempenho da socioeconomia estadual, apresentados a partir de reflexões sobre os números apresentados e a realidade enfrentada pela sociedade em geral. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply