Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Sílvio Costa: "Se PT retirar Marília Arraes, haverá um plano B ao governo para a militância"

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), afirmou – nesta sexta-feira (03), em entrevista coletiva - que a pré-candidatura ao governo da vereadora Marília Arraes, do PT, está mantida e tem muitas chances de deverá ser aprovada pelo Diretório Nacional. “As forças que apoiaram Marília Arraes ao longo do processo de construção de sua pré-candidatura, permanecem firmes ao seu lado e confiantes de que o Diretório Nacional vai ratificar a decisão do encontro estadual, que de forma avassaladora optou pela candidatura de Marília”, afirmou Sílvio Costa na entrevista.
O pré-candidato ao Senado revelou, também, que caso a Executiva Nacional do PT consiga mesmo inviabilizar a candidatura de Marília, haverá um plano B. Os partidos PDT, Avante, PROS e Rede estão discutindo uma chapa que catalise e reúna a insatisfação e indignação da militância do PT e da população que identifica em Marília o novo, a renovação e a mudança e, paralelamente, a insatisfação com o governo do PSB.

Sílvio Costa ressaltou que a decisão da Executiva Nacional do PT de retirar Marília da disputa não foi uma orientação do ex-presidente, mas é sim o argumento escolhido para justificar a manobra que revoltou a militância petista. "Estive com Lula (em maio), em Curitiba, e ele me disse que gostaria que Marília Arraes fosse candidata", assegurou Sílvio. 

O deputado disse confiar que o Diretório Nacional vai reverter a decisão da Executiva Nacional, ficando ao lado da militância que, de forma avassaladora, votou a favor da candidatura e Marília no encontro estadual. "O Diretório Nacional vai considerar a indignação e revolta dos petistas, fazendo justiça a uma mulher guerreira e séria que reergueu o PT",  em Pernambuco", assinalou.

Fotos divulgação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply