Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » 6ª CIPM está fazendo cadastro de celulares no ALERTA CELULAR da SDS na Praça da Bandeira


A Companhia Independente de Policia Militar (6ªCIPM) está com um stande na praça da Bandeira em Limoeiro, Fazendo o cadastramento de Celulares da população limoeirenses e de toda região no site da SDS Gratuitamente.

Você fazendo o cadastramento do seu celular na Secretaria de Segurança Publica(SDS), você terá a chance de ter de volta  seu celular roubado. O mesmo pode ser recuperado em uma destas Blitz ou apreensão e devolvido a você, o verdadeiro proprietário.

A policia também orienta aos cidadãos que ao comprarem um celular semi novo (segunda mão) em especial os de compras em internet como Brechou, OLX e outros sites de vendas e trocas,para que o mesmo consulte o EMEI do celular através do  *#06# e não pelo numero impresso na carcaça ou caixa. Tendo em vista que já existir pessoas adulterando estes números, o que caso venha acontecer não vai bater com o verdadeiro EMEI do Celular e você pode esta comprando um celular furtado, e você pode responder por receptação.
A 6ª CIPM tem feito varias Blitz inteirantes e tem consultado os celulares dos abordados, e durante estas Blitz já foram recuperados mais de 80 celulares a maioria oriunda de Recife e devolvidos aos verdadeiros proprietários.
Se você não sabe como fazer o registro através do site da SDS, é só levar um documento e o aparelho e o policial fará a consultara de seu EMEI e consequentemente o seu cadastro na SDS no ALERTA CELULAR www.sds.pe.gov.br o que garantira que você vá esta com um equipamento legal e podemos dizer que protegido.

Atualmente, o Código Penal prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos para o caso geral e de 3 a 8 anos para a receptação qualificada, caracterizada por ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar coisa que se deva saber ser fruto de crime de furto ou roubo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply