Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Hospital Regional José Fernandes Salsa realiza 3ª roda de conversa sobre o parto


Encontro para gestantes acontecerá, a partir das 8h, no auditório da II Geres

Dando continuidade ao Cegonha do Salsa, projeto de acolhida às futuras mamães que vivem nos municípios que compõem a II Gerência Regional de Saúde (Geres), o Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, realizará nesta terça-feira (04.09) a 3ª Roda de Gestantes. Realizado em parceria com a II Geres, o encontro acontecerá no auditório Padre Luis Cecchin, na sede da II Geres, a partir das 8h. 

Nesta edição serão debatidos, com a psicóloga Alba Andrade e a enfermeira obstetra Ana Carulina Soares, ambas do Fernandes Salsa, os temas 'tipos de parto' e 'plano de parto'. Haverá, ainda, momento para orientar as gestantes sobre os principais exercícios que ajudam a mulher a se preparar para o parto normal. "Não havia, na região, encontros que abordassem a educação para o parto. As rodas de conversa são muito dinâmicas, fazendo com que as mulheres queiram saber mais sobre o assunto", ressalta a  diretora do Hospital Regional José Fernandes Salsa, Elisabete Oliveira. São esperadas cerca de 30 gestantes para a 3ª Roda de Conversa. Os encontros acontecem a cada primeira terça-feira do mês. 

A maternidade Virgínia Heráclio é um dos destaques de atendimento no Fernandes Salsa. No serviço, obstetras, pediatras e anestesistas de plantão recebem os pacientes por ordem de gravidade. A unidade também assiste outras cidades mediante indicação da Central de Regulação de Partos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em 2017, foram realizados 1.076 partos na maternidade. Mais da metade dos partos realizados no Fernandes Salsa são normais. 

Secretaria Estadual de Saúde - PE
Superintendência de Comunicação

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply