Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Intermodels chega a oitava edição com o tema Circo

Evento resgata a autoestima de senhoras acima de 60 anos com desfile na Universo Recife, no próximo dia 29 de setembro



A Universidade Salgado de Oliveira será sede do desfile da oitava edição do projeto inovador e gratuito, Intermodels, curso de modelo profissional voltado para a Boa Idade, no sábado (29), às 19h. Ao todo, 33 mulheres acima de 60 anos estarão na passarela para mostrar o que aprenderam em sala de aula e atividades externas de moda, beleza e saúde. Nesta edição, o tema será os elementos circenses que farão do espetáculo final um grande show de cores e alegria.

Além das concluintes do Intermodels, o evento contará com um público complementar de diversas faixas etárias, com laços familiares ou de amizade. A expectativa é de reunir 2.300 pessoas no evento. “Este curso resgatou meu poder de comunicação e auto-estima”, revela a advogada aposentada, de 75 anos, Luzinete Castro.

Para participar, basta levar um pacote de fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó que serão doados para a Casa Vovó Bibia. Essa organização foi criada para desenvolver projetos de promoção à cidadania com valorização à autonomia da pessoa idosa, colocando-a como protagonista de sua própria história em sintonia com a nova realidade social.

HISTÓRIA - Pioneiro no projeto voltado para a Boa Idade, o jovem Leonardo Romanzeira, ex-aluno dos cursos de jornalismo e publicidade da Universo Recife, uniu o seu amor pelas senhorinhas e dedicou parte do seu tempo para aumentar a autoestima das vovós. “Respeitar os mais velhos é obrigação de todos, além da sabedoria e serenidade que a maioria possui. Acredito que sempre podemos trocar um abraço afetuoso com as vovós e me declaro apaixonado pela minha e, por isso,  tento transmitir essa paixão a todas ao meu redor”, comenta.

Criado em 1998, o Intermodels já percorreu cidades como Manaus, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Natal. No Recife, teve sua estreia no final de 2000, no Sesc Casa Amarela, formando 40 modelos e reunindo mais de 2.200 pessoas no evento de encerramento. Em 2003, reuniu na esplanada da Universo um público estimado em 4.500 pessoas, em dois dias, contando ainda com a participação de 240 alunos da instituição, diretamente ligados ao evento, o começo de uma bela parceria que perdura até hoje. “Além do caráter motivacional, o curso visa atender a grande demanda do mercado de moda e publicidade que, cada vez mais, procura por profissionais da boa idade”, revela Leonardo.


Serviço:
Universidade Salgado de Oliveira
Intermodels
Onde: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira, Recife - PE, 51170-000
Data: sábado (29)
Horário: às 19h
Entrada: Uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply