Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Jarbas tenta impedir fala de Lula, mas Justiça Eleitoral nega

Mais uma derrota de Jarbas Vasconcelos (MDB) na Justiça Eleitoral. Desta vez, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Itamar Pereira da Silva Júnior, negou liminar para impedir que a Coligação Pernambuco Vai Mudar e os candidatos ao Senado, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), continuassem a exibir propaganda eleitoral em que confirma que o ex-governador era contra o Bolsa Família, chegando a classificar como “o maior programa oficial de compras de votos do Mundo”, como foi apresentado nas páginas amarelas da Revista Veja.
Além disso, o áudio traz uma declaração do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrando bem chateado com as entrevistas dadas por Jarbas na época. “Sempre tratei o senador Jarbas tão bem, não sei por que ele tem agredido tanto o governo... aliás, tem agredido o Bolsa Família, dizendo que é esmola, que é não sei das quantas. Eu não consigo entender”, fala Lula. 
A propaganda impugnada trata de opiniões publicadas sobre o programa Bolsa Família por Lula e pelo próprio candidato Jarbas. “A decisão respeitou o debate político ideológico. A propaganda dos candidatos Bruno e Mendonça reproduzem com fidelidade fatos públicos divulgados tanto por Lula quanto pelo candidato Jarbas”, disse Eduardo Porto, que ao lado do advogado Paulo Fernandes Pinto, coordena o jurídico dos candidatos ao Senado Mendonça Filho e Bruno Araújo. “Caso o candidato Jarbas mude de opinião que utilize seu horário político para divulgar suas novas ideias sobre o programa”, complementa Eduardo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply