Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Marília Arraes ainda põe medo no PSB

Embora o trabalho arquitetado pelo PSB, e que contou com a participação do PC do B e de parte da cúpula do PT pernambucano no sentido de rifar a candidatura de Marília Arraes e assim retirar do páreo uma forte concorrente que ameaçava a hegemonia do PSB no estado tivesse dado certo, parece que o fantasma de Marília Arraes ainda assombra o PSB.
Figurando nas pesquisas com um percentual levemente à frente do seu principal concorrente, Armando Monteiro (PTB), o governador Paulo Câmara ainda está longe de uma zona de conforto que lhe garanta uma vitória no primeiro turno. 
Pesquisas anteriores à retirada de Marília da disputa apontavam uma tendência de que o candidato petebista era o que absolvia o maior percentual de simpatizantes da candidatura da petista em uma eventual saída dela da disputa, algo que deve ser mais claramente revelado nos próximos levantamentos. No entanto, a impossibilidade de Marília subir no palanque de Armando por conta da fidelidade partidária pode retardar um pouco esta migração de votos. 
Percebendo uma eleição certa de Marília Arraes para a Câmara Federal, o que a deixaria livre para se posicionar no segundo turno com maior liberdade, o PSB aposta todas as fichas para tentar liquidar a fatura no primeiro turno contra Armando, uma vez que teme o engajamento de Marília Arraes na campanha do petebista na segunda etapa, o que ajudaria sem dúvida a desequilibrar o jogo em desfavor de Paulo Câmara.
Parafraseando o ex-presidente Lula: “Nunca na história politica de Pernambuco uma mulher impôs tanto medo a um governador quanto Marília Arraes”.  Apesar de ter sido rifada covardemente do processo, a sua sombra ainda põe muito medo no PSB.
Adesão – Conforme o Blog Ponto de Vista havia anunciado em primeira mão, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anuncia nesta segunda-feira (03) a sua adesão à Armando Monteiro pra governador. 
Simbolismo – O anúncio de apoio de Duque a Armando não apenas ajuda a fortalecer ainda mais a candidatura do petebista no sertão do Pajeú, tendo em vista que Serra Talhada é o maior colégio eleitoral da região, mas também acrescenta um simbolismo muito grande a campanha a sua campanha, uma vez que Luciano Duque era o principal defensor da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado e deve influenciar boa parte dos eleitores que ficaram órfãos com a saída da petista para que votem em Armando Monteiro.
De olho na telinha – Dando continuidade às entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado, o jornalista Aldo Vilela comanda nesta terça-feira (04) mais uma edição do Roda Viva Pernambuco, programa exibido às 22:15 hs pela TV Nova. O sabatinado do dia será Júlio Lossio, candidato pela REDE. Já passaram pelo programa Dani Portela (PSOL) e Simone Fontana (PSTU). Para quem buscava por um programa de alto nível na TV aberta o Roda Viva Pernambuco aparece como uma excelente opção. 
Troca– Por conta da decisão do TSE de impugnar a candidatura de Lula à presidência da República, a Frente Popular terá que substituir todo o material de campanha que tem menção ao petista como candidato a presidente.
Tá explicado – Conhecido pela estratégia de sempre “amarelar” as ruas com um grande volume de materiais, o PSB, que já esperava uma decisão do TSE neste sentido, optou por fazer uma quantidade de material com menção a Lula bem abaixo do normal para ter o mínimo possível de prejuízo com a substituição. Agora, a ordem é dar um banho de amarelo do litoral ao sertão com a nova leva de bandeiras que já está sendo produzida a todo vapor.
Favorecido – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) foi o maior beneficiado com a desistência de Eriberto Medeiros de disputar a Câmara Federal para tentar novamente a reeleição para a ALEPE. Com a decisão de Eriberto, Rosendo herdou boa parte das bases do seu colega de partido, com que irá fazer uma dobradinha no Recife, com o apoio do vereador Eriberto Rafael, em Bom Conselho, Gameleira e Cumaru, neste último será votado pela prefeita Mariana Medeiros, esposa de Eriberto.
A parceria continua 1 – Tem chamado a atenção a produção de materiais solteiros por parte dos deputados Adalto Santos (estadual) e Pr. Eurico (federal), conhecidos como os candidatos “preferenciais” da igreja evangélica Assembleia de Deus. 
A parceria continua 2 – Nas eleições anteriores era comum ver a produção de materiais casados entre Adalto e Eurico. De acordo com uma fonte ligada a um dos candidatos, por orientação do jurídico se optou por não colocar os dois em uma única peça publicitária, no entanto o material de ambos estariam sendo entregue em conjunto aos “irmãos da igreja”, o que afasta os rumores de que haveria um racha no grupo.
Terra sem lei – O município de Itambé, na Mata Norte, vivencia uma onda de violência assustadora, principalmente no que diz respeito a assaltos. A divisa com a Paraíba não pode ser colocado como desculpa para tamanha criminalidade, uma vez que basta cruzar a rua, na cidade paraibana de Pedra de Fogo, que a sensação de segurança cresce significativamente. “O abandono por parte do Governo do Estado é o principal motivo da bandidagem correr solta por aqui. Fazem mais de 15 anos que nenhum governador pisa o pé em Itambé”, relatou um morador a este blogueiro.
Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: blogpontodevistape@mail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply