Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » População de Passira indignada pela ação da Guarda Municipal contra um menor na cidade


No dia de ontem,sexta-feira(14) nos chegou uma denuncia através de vídeo, onde a Guarda Municipal de Passira, em uma Blitz ao fazer uma abordagem mostrou um desequilíbrio profissional, ao agredir fisicamente a um menor.

O menor que conduzia uma moto, que mim parece uma 50cc (Cinquentinha), sem farol e sem placa, acabou tomando uns tapas no rosto por um dos Agentes de transito do município, o que caracteriza-se  uso excessivo do poder e exagerando na força física como menor ferindo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e do Estatuto da Juventude.
A população indignada com a atitude de agressão  por parte do Guarda municipal, inclusive a autora da denuncia ao Blog folha de Limoeiro e Tv Limoeiro, por medo de represália e sua integridade fisica , pede que seja mantido o anonimato de sua indenidade.  os passirenses em especial pais de menores, ficaram revoltados e pedem aos poderes publicos municipais e judiciais, que tomem as devidas providencias com a ação excessiva  e austera da Guarda contra um menor, para que fato desta natureza não voltem a acontecer em Passira.

Na verdade não temos informações do que teria de fato ocorrido, ou o que teria dito o jovem aos guardas o que levaria o desacato, para que viessem a tomar um tampa no rosto. Lembrando que se o menor faltou com respeito e cometeu o desacato com a autoridade na Blitz naquele momento a (Guarda Municipal),   a violência aplicada por eles  ao jovem, pois um erro não justiça outro e não se pune um um erro cometendo se outro.

procuramos a Gestão através de Whatsapp e contato telefônico(Celular), com a prefeita Rêynia Carla, mais até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno, para saber qual será as medidas a serem  tomadas e uma resposta aos passirenses de qual será a conduta daqui pra frente.



Deixamos o espaço a disposição da Guarda Municipal e da Gestora do município de Passira, para os devidos direitos de resposta conforme a Lei 13.188/2015.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply