Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Prefeitura de Limoeiro emite nota sobre o desfile do dia 7 de setembro e com relação ao Excluídos


Após a repercussão do ocorrido ontem pela manhã (07/09),na Avenida Severino Pinheiro local da parada cívica de 7 de setembro, onde um grupo de aproximadamente 12 pessoas foram proibidos de entrarem na Avenida com faixas que continham frases de efeitos moral e cobranças as gestões, estadual, federal e municipal.

Este grupo era de  pessoas que sempre participaram do "Grito dos excluídos" que não aconteceu este ano e esta pessoa entenderam que teriam de fazerem suas partes do processo democrático.

O pequeno grupo iriai passar apos a ultima escola a desfilar e foram proibidas de seguirem em frente. Segundo a professora Rosiane Travassos a líder do grupo, o comandante do policiamento teria informado a ela e os demais  que eles não iriam entrar no desfile, pois recebeu a solicitação para que proibisse a entra deles tendo em vista eles não terem pedido autorização previa, e que a determinação teria partido do executivo.
Porem hoje, a prefeitura municipal de Limoeiro, emitiu uma nota onde na nota fala da organização do desfile que diga-se de passagem foi muito bem organizado, e ao mesmo tempo deixa claro que tratou-se de uma decisão da PMPE através do comandante que estava fazendo a segurança dos munícipes no evento e não da PML.


Nota.

A Prefeitura de Limoeiro informa que o desfile cívico, repleto de beleza, considerado o melhor do últimos anos, foi realizado nesta sexta-feira (7), foi organizado pela Secretaria de Educação com uma programação prévia das escolas, secretarias, bandas e fanfarras que estavam planejadas para se apresentar. Fomos comunicados, pelos organizadores da Marcha do Grito dos Excluídos, que este ano não iriam participar do desfile. O que ocorreu foi um grupo desejando realizar um movimento político e, por sua vez, a polícia não permitiu.

O que é e quando começou O Grito dos Excluídos.


O Grito dos Excluídos é uma manifestação que reúne integrantes de entidade e movimentos sociais, populares e religiosos  tradicionalmente na semana da pátria,culminando na marcha do dia 7 de setembro, em cidades de todos os estados do Brasil  e Distrito Federal. Em contraponto ao desfile cívico da independência, a intenção é dar visibilidade aos grupos excluídos da Sociedade e divulgar as demandas da sociedade brasileira.O primeiro Grito surgiu em 1995 por iniciativa das pastorais sociais da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply