Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Ruas do Loteamento santana tem 5 metros de Largura porque algumas residencias estão construídas irregular disse a secretaria


Fotos:Jair Ferreira

Em virtude das cobranças e criticas nas redes sociais, falando dos calçamentos nas localidades do Loteamento Santana e da Rua 15 da COHAB nova, nós fomos ate o local averiguá o que estaria realmente acontecendo.


Reclamações: Rua 15 da COHAB nova, as reclamações são das irregularidades no calcamento e dos meios fios que não se encontrando com o anterior, em frente à igreja Batista. Já as reclamações do loteamento Santana, são que as ruas estão com apenas 5 metros e com esgotos a céu aberto.

Ao chegarmos ao local constatamos a veracidade com relação à largura das ruas. Perguntamos ao encarregado o porquê das dimensões menores que os padrões das ruas que é 6 metros. O mesmo gentilmente nos informou que os projetos estão sendo executada da forma que foram enviados a Caixa Econômica pelo departamento de projetos e engenharia da Prefeitura Municipal de Limoeiro e que uma vez aprovado não pode ser modificado.

As ruas têm 5 metros de largura e calçadas com 1metro e 50centimetro de cada lado, desta forma não poderia mexer em nada, se não a Caixa não manda os recursos acordado. Com relação aos esgotos a céu aberto e o uso de  canos de PVC de 150mm, o  mesmo informou que é normal já que  serão apenas para capitar as aguas das residências, e com  relação as aguas da chuvas, as mesmas correrão na linha d’água do calçamento desaguando nos canais existentes.

Com relação ao vídeo das aguas a céu aberto é por conta que ainda não terminou e os canos ainda não forma colocados. O mesmo também informou que as ruas tem de ter calçadas de no mínimo 1 metro laterais, o que não vemos nas ruas da COHAB.

Segundo a Sec. de infraestrutura Dra. Fabíola Pimentel, informou ao vereador Beto de Washington (PROSS), é que um dos maiores problemas para que os projetos fossem feitos com ruas de 5 m, teria sido as residências que muitas delas foram construídas alinhadas irregularmente invadindo parte das calçadas.


















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply