Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Séc. de Saúde de Limoeiro entre vários eventos referente ao mês alusivo ao suicídio faz abração na Praça da Bandeira


Em todo o mundo, o mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio.  A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida.


Até o final do dia, 32 pessoas em nosso país vão cometer suicídio. Este tema nos traz a reflexão de que é preciso falar sobre o assunto para a prevenção de novos casos.  Dentre os órgãos que cuidam indicamos o CVV- CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA que atualmente está com um número nacional 188 par atender a todos que queiram falar sobre suas angústias e dores.


Dentro de nosso município; a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de SAÚDE, promoveu o ABRAÇO NA PRAÇA –ANO II, em alusão ao Setembro Amarelo- Para Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.  O EVENTO ACONTECEU DIA 25 DE SETEMBRO DE 2018, com a concentração na Praça do Horto Florestal às 8:00 da manhã, seguindo até a praça da Bandeira, onde foi feito uma grande corrente de mãos entrelaçadas que circulou toda a praça, todos juntos cantaram a música "viver e não ter a vergonha de ser feliz" de Gonzaguinha.

Num segundo momento foi distribuído água, sucos e abraços culminando com um aulão de zumba ministrado pelo professor Jorge. Neste momento também foram feitos exames de glicemia e verificação da PA. Foram momentos especiais de descontração e muita alegria! O tema está sendo trabalhado em toda a rede municipal, em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, através de rodas de conversas nas escolas, CRAS e CREAS e também com o resgate das TERAPIAS COMUNITÁRIAS nas UBS e no CAPS do município.

A secretaria Karla Torres Agradece a todos que direta ou indiretamente fizeram brilhar cada momento por todo o mês.








«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply