Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Um ano de sucesso e mais de 900 envolvidos em resultados de empreendedorismo, capacitação e desenvolvimento.

Criada com os objetivos de fomentar o comércio local, dar suporte aos empreendedores da região e fornecer emprego e renda aos cidadãos limoeirenses através de cursos profissionalizantes e capacitações, a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC) vem cumprindo o seu papel com excelência na Princesa do Capibaribe. Em um ano e oito meses de gestão, a pasta vem promovendo diversas ações em nosso município por meio de parcerias sólidas com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Sebrae). Contemplado pela Rede Simples (Rede Nacional para a Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios) e pelas Políticas de Desenvolvimento do Sebrae, Limoeiro vem se convertendo em um excelente polo para investimento de empresas e para capacitação de empreendedores e futuros empreendedores.

Na iniciativa mais recente, a carreta do Senac estacionada em frente ao Centro Cultural Marcos Vinícios Vilaça está oferecendo cursos profissionalizantes de maquiagem e barbearia para 40 pessoas. As aulas começaram na última segunda-feira (3 de setembro) e seguirão até o mês de novembro. Outra ação em andamento, o I Bootcamp (Empreendedorismo em Ação) vem capacitando 25 empresários e potenciais empresários.

Eventos de grande porte a nível nacional também chegaram à nossa cidade. Em março, o Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) recebeu o seminário para formação de empreendedores promovido pelo Sebrae, o Empretec, que foi realizado na Princesa do Capibaribe pela primeira vez e contou com a participação de 23 empresários. No mês de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) do Sebrae ofereceu palestras para os empreendedores locais na Sala do Empreendedor, na SEIC. A culminância aconteceu na Praça da Bandeira, com a I Feira do Empreendedor de Limoeiro, que divulgou os trabalhos de empresas e microempreendedores de Limoeiro e região, divididos em 33 stands. O evento durou três dias, teve desfiles de moda e anunciou uma grande iniciativa para os limoeirenses: a assinatura do Selo de Qualidade em Bares e Restaurantes, consultoria que vem atendendo 11 empresas da nossa terra e tem como finalidade estimular melhorias nos serviços e produtos ofertados por elas. 

Entre as qualificações se destacam dois Cursos Líder Coach, que ao todo formaram 31 líderes para alta performance. Em outros trabalhos práticos, o Curso Brigadeiro Gourmet e Cupcakes atendeu 24 pessoas, enquanto o Salão do Empreendedor fomentou agências bancárias e promoveu o empreendedorismo para 34 pessoas físicas e 21 pessoas jurídicas. A palestra sobre o E-Social, sistema informatizado o qual reunirá dados sobre os funcionários das empresas, teve 40 participantes, entre contadores, estudantes e empresários. A capacitação para o Protec (Programa de Técnicas Empresariais e Comerciais), por sua vez, atendeu 12 empreendedores.

No âmbito das orientações ao empresariado limoeirense, o Sebrae e a SEIC, juntamente com alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), promoveram o Fórum de Desenvolvimento Econômico, de modo a intervir nos trabalhos do comércio. Já a Sala do Empreendedor efetuou 719 atendimentos a Microempreendedores Individuais (MEIs) de janeiro de 2017 para cá, mostrando que o governo está cada vez mais próximo dos seus cidadãos. Em julho deste ano, a SEIC apoiou o projeto Juventude em Cartaz, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) e pela Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude, no qual foram fornecidas palestras e qualificações a 30 jovens a partir dos 18 anos que desejam se inserir no mercado de trabalho. 

É a Prefeitura de Limoeiro trabalhando a cada dia mais pela Economia da Princesa do Capibaribe!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply