Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Clínica SIM realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa


Para a Região Nordeste, estimam-se 11.860 casos novos de câncer de mama feminina, para cada ano do biênio 2018 -2019, com um risco estimado de 40,36 casos a cada 100 mil mulheres.



A Clínica SIM, maior Plataforma de Saúde de Nordeste, abraça o Outubro Rosa com ações voltadas a campanha. Durante todo mês, serão realizadas três ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e consultas com ginecologistas, além de ações colaborativas nas redes sociais. O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.



A partir desta semana, a SiM colocará em sua página do Facebook um vídeo ilustrativo sobre a campanha com objetivo de atingir a marca de 2 mil compartilhamentos. Após atingir a meta, 50 exames de mamografia serão doados para mulheres que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado será anunciado no dia 21. No Ceará, onde fica a sede da Clínica SiM, essa ação está sendo feita em parceria com a Rede Mama que já que um sucesso consagrado na região.



“Queremos aproveitar essa mobilização para, além de chamar atenção sobre a importância de realizar anualmente a mamografia, contemplar mulheres que não tem condições de pagar o exame e já esperam há muito tempo na fila do SUS”, comenta a coordenadora de operações da Clínica Sim, em Pernambuco, Amanda Aquino.



Dando continuidade às ações do Outubro Rosa, a Clínica SiM abrirá as portas de sua unidade Boa Vista, no próximo dia 20, para atender as consultas ginecológicas pela metade do preço tendo em vista que o câncer de colo de útero tem crescido. Neste dia, as consultas serão por hora de chegada e haverá um reforço na equipe para atender as mulheres interessadas.



DOENÇA – De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama feminina, para cada ano do biênio 2018-2019 (os números se repetem nestes dois anos), com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. No Nordeste, esses números são estimados em 11.860 casos novos de câncer de mama feminina, no mesmo período, com um risco estimado de 40,36 casos a cada 100 mil mulheres.



Segundo orientações da ginecologista da Clínica SiM, Dra Marcela Costa, a campanha do Outubro Rosa é importantíssima para alertar a população feminina sobre os altos índices da doença, que vem crescendo com o passar dos anos. “Precisamos separar um tempinho para cuidar da saúde e realizar o exame da mama, pois é através da mamografia que rastreamos a doença em mulheres assintomáticas, em busca de lesões mínimas, não palpáveis ou mudanças chamadas microcalcificações”, explica.



A mamografia é um exame radiológico das mamas realizado com uma baixa dose de radiação, que tem a função de produzir imagens que ofereçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas. Recomendável para mulheres a partir de 40 anos, anualmente, na prevenção de doenças, além de servir como base para a avaliação das condições da mama, e assim permitir exames comparativos futuros. Já a partir dos 50 anos de idade é recomendável a realização do exame de dois em dois anos, conforme a inclusão da paciente no grupo de risco.



Serviço:
BOA VISTA
Onde: Avenida Conde da Boa Vista, 710
Quando: De segunda a sexta, das 6h às 17h; aos sábados, 6h às 12h
Telefones: (81) 4042.9660
Site: www.clinicasim.com
Instagram: @clinica.sim
Facebook: /clinicasim

SHOPPING TACARUNA
Onde: Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 153, Santo Amaro
Quando: De segunda a sábado, das 6h30 às 22h; aos domingos, 12h às 20h
Telefones: (81) 4042-9660

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply