Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Médicos do Recife realizam AGE nesta quarta-feira, dia 3, para decidir pela continuidade ou não da greve.


Os médicos da rede municipal de saúde do Recife, em greve por tempo indeterminado há mais de uma semana, realizam nesta quarta-feira (03/10), às 09h, de Assembleia Geral (AGE), no auditório da Associação de Médica de Pernambuco (AMPE). O movimento grevista, com exceção dos serviços de urgência e emergência, segue com adesão de vários setores da gestão municipal. Hoje, 02/10, os profissionais com a coordenação do Sindicato dos Médicos (Simepe), organizaram uma carreata que passou por  ruas e avenidas da zona Central e bairro do Recife.

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simepe), os pleitos abrangem melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.

A categoria  reivindica, também, que a questão remuneratória, através da Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparação salarial com o Estado) seja de fato cumprida pela gestão do Recife. O atendimento às urgências e emergências está sendo será mantido durante todo o período da paralisação. Ficando restrito a suspensão das atividades a todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao  programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A categoria continua reivindicando e denunciando o descaso da Prefeitura do Recife com a saúde da capital pernambucana.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply