Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » No retorno dos trabalho da Câmara de Vereadores vereador Luiz Antonio faz denuncia e Jairo defende o município


Nesta segunda feira (01), a Câmara de Vereadores de Limoeiro volta do recesso para o quarto período legislativos 2018.

E na volta do recesso a apresentação de alguns requerimentos e os cinco minutos finais como é de praxe ultimamente muita discussão. Ao usar os 5 minutos finais o vereador Luiz Antônio (PTB), fez há denuncia que semana passada o mesmo recebeu uma denuncia de que estava sendo depositado no lixão materiais que segundo o vereador seria oriundos da merenda escola vencidas.

O mesmo foi até o local onde recolheu materiais e fotografou e fez vídeo, o vereador ainda falou que um funcionário da PML, teria dito que o material era de algum supermercado de Limoeiro recolhido pela vigilância sanitária e incinerado no lixão pelo órgão municipal.

Mais ai o vereador encontrou além de vários itens de alimentos varias bisnaga a de creme vaginal Nistantina(Este medicamento é indicado para o tratamento de vaginites (inflamação na vagina) específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos) e de Aciclovir (Aciclovir creme é indicado para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, inicial e recorrente).

O vereador José Higino (PP), também destacou os medicamentos e os alimentos no lixão, e deixou claro que medicamentos e alimentos vencidos são normal mais que a forma de descarto foi irregular e que merecia uma sindicância por parte do município. O Vereador Jairo do Cedro (PSB) entrou na defesa do município a alegou que os alimentos seriam de Supermercados da cidade e que os medicamentos poderiam ser de municípios vizinhos que teriam colocados para prejudicar a Gestão.

Já o vereador Roberto Galvão apresentou um oficio onde o mesmo solicitou da Vigilância Sanitária os documentos das atuações ao determinado supermercado e o nome do mesmo, o detalhe e que os medicamentos são de uso exclusivo do serviço publico sendo proibido à venda do mesmo. Veja as discussões em vídeos.

 Qual deve ser o Destino de Alimentos vencidos:

O destino correto dos alimentos, dependendo do tipo, pode ser na fabricação de ração animal ou ainda como adubo orgânico (por meio de vários processos, entre eles a compostagem e o biodigestor, entre outros). Somente quando não atende os requisitos para esses reaproveitamentos, o alimento deve ser descartado em um aterro sanitário, onde o chorume receberá tratamento adequado.



Como deve ser o Descarte de Medicamento vencidos:

 A medida está regulamentada na resolução 306 desde 2004 pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ela prevê que cada farmácia deverá ter um Plano de Gerenciamento de Resíduos, especificando onde o material será depositado e que empresa fará o transporte deste material. Tanto o transporte como a destinação devem ser realizados por empresas licenciadas nos órgãos ambientais estaduais competentes.
A resolução da ANVISA divide as categorias de resíduos em quatro grupos que possuem destinações distintas, podendo ser aterradas no solo ou incineradas, dependendo do perigo que oferecem.
Medicamentos em estado sólido, como drágeas e pastilhas, podem ser depositados em aterros sanitários cadastrados para esse fim, após o vencimento. Se o medicamento estiver em estado líquido, deverá passar por um processo de solidificação para evitar contaminação de solos e lençóis freáticos. Em caso de substância inflamável, o produto deve ser incinerado em um centro de tratamento de resíduos autorizado.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply