Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Onde era pra ser escola hoje é GRE onde era pra ser a GRE é terreno Baldio


folha limoeiro 01:14:00 0


A Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel (Escola Estadual) como era conhecida à escola no município, definitivamente deixa de ser a escola que tanto orgulhou ao nosso município a escola que formou vários mestres e doutores, agora ficara apenas na nossa historia e no esquecimento das autoridades.

O prédio que antes era local de aprendizado de alunos e de formação de homens para o futuro, agora passa a ser um prédio que abrigara o administrativo da GRE-Gerencia Regional de Educação. 

Agora o que nos chama a atenção e o tamanho do prédio que irar abrigar a GRE. com aproximadamente 30 Salas, um setor administrativo, um auditório, um refeitório totalmente reformado pelo governo Eduardo Campos, uma quadra poliesportiva e Um laboratório de informática, todos estes espaço para abrigar apenas um centro administrativo, que ainda funciona em apenas algumas salas alugadas em um shopping da cidade em virtude da demolição do prédio próprio a anos atras.

Em contra partida o terreno que pertence ao Governo do estado onde antes funcionava o antigo predio do DERE  hoje a GRE, encontrasse em pleno abandonado e cheio apenas de matos. Ai eu mim pergunto,  não seria mais apropriado ser instalado ali naquele prédio uma escola técnica ou até uma faculdade. 

Dizem as autoridades competentes que  a escola  fechou por falta de alunos. Mais tendo em vista o tamanho do prédio e o numero de sala cada funcionário terá uma sala? que por sinal são enormes, afinal  antes abrigava em media de 30 alunos em cada sala em um prédio de dois andares. 

Quanto a GRE, porque não se construiu um prédio no terreno onde a mesma era instalada a anos atrás, o local ou prédio  era inferior em tamanho ao colégio e funcionava normalmente. O terreno que era do DERE ainda existe, mais esta lá abandonado pelo governo do estado. 

Muito mim estranha os Limoeirenses aceitarem pacificamente a mais um descaso do Governo do Estado com Limoeiro. 

Escola Estadual agora apenas uma lembrança na Historia de nossa educação.



Se alguém perguntar quais mais dos descasos com Limoeiro, basta saber que temos por baixo de todo solo limoeirense, uma nova rede de abastecimento que nunca funcionou. Enquanto isso a rede antiga destroem nossos calçamentos e asfalto da nossa cidade com frequentes estouramentos. o problema é que a rede antiga não suportar mais a demanda devido aos antigos e ultrapassados tubos de amiantos.


Estes são apenas um dos descasos do governo estadual com Limoeiro.








«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga